27/03/2011

Trânsito: ordem somente com multa.

Os depoimentos na reunião da Câmara de Vereadores esta semana, me perdoem a sinceridade, mas para alguns o crescimento da cidade deveria ser apenas com a bagunça generalizada. Sem horário, sem estacionamento, tipo terra de faroeste, onde quem pode mais chora menos.
Chegou até ser engraçado, em alguns momentos parecia que a decisão do melhor para Quaraí seria determinado por meia dúzia de empresas de fora, ora, pela potência que são, poderiam muito bem pagar horas extras para seus funcionários para virem trabalhar mais cedo e atender os horários de carga e descarga de caminhões ou até mesmo de contratarem mais gente, gerando mais empregos, para realizarem esse trabalho. Não venham me dizer que as grandes redes não poderiam gastar meia dúzia de reais a mais. Se o lucro é pouco, mudem de cidade, com certeza outra empresa virá e aproveitará os funcionários, e só, porque até o dinheiro que arrecadam aqui é levado embora por malotes.
O asfalto de nossas principais ruas que custa muito caro, não pode ficar à disposição de grandes caminhões, alguns passeando, e os que descarregam mercadorias, invadindo a cidade a seu bel prazer a qualquer hora, o trânsito, os estacionamentos para quem compra, não interessa.
Quem deve decidir o melhor para a cidade é a população, que compra, que gasta, perguntem a esses e não para meia dúzia se não preferem ruas bem asfaltadas, opções de estacionamento, trânsito fluindo normalmente.
Quase todas as cidades estabelecem horários de carga e descarga de caminhões, e todas as grandes redes obedecem, somente Quaraí não pode ser assim, porque ? Porque somos menores ? Porque não poderemos nunca crescer ?
Em São Gabriel, para dar um exemplo, fez-se a lei, aprovou-se e após 60 dias, multa para quem não obedeceu, segundo informações de lá, bastou algumas dezenas de multas a caminhões e todo mundo se adequou aos horários, que sorte para alguns estar em Quaraí.
Esperamos que tenham o bom senso, raro hoje em dia quando o assunto é dinheiro, de estabelecer horários adequados, mas acima de tudo que após se definir esses horários, locais de estacionamentos de motos e carros, sejam cumpridos, e multa em quem desobedecer. Não pode acontecer como na frente das escolas, quando os pais apressadinhos estacionam encima da faixa de segurança “só um pouquinho”, para o filho subir no carro ou descer, se lixando se tem criança querendo atravessar a rua, estes pais deveriam ser multados, mas, como quem deve aplicar as multas fica com medo de enfrentar quem "se acha" alguma coisa ou aparenta ter dinheiro, essas multas não acontecem.
Que a lei do trânsito seja cumprida, estacionamento é no lugar de estacionamento, horário é no horário, senão, multas... será que encontraremos quem tenha coragem de multar ?

20 comentários:

  1. O que dá pra ver é nossos legisladores são todos uns frouxos. Fazem as leis depois se arrependem da repercussão, aí inventam audiências públicas para se justificarem... e o tempo vai passando e ninguém resolve nada.... O presidente da Associação Comercial também é do mesmo time dos legisladores.... não aguenta nada. Na primeira pressão recuou e disse que não leu direito o que assinou... Isso aqui tá parecendo a terra de MALBORO.

    ResponderExcluir
  2. tapado de nojo28 março, 2011

    tem meia duzia que aluga uma casa no centro e abre uma firma e se acham empresarios e querem mandar na cidade vivem abrindo e fechando firma fantasma para trampearem os empregados

    ResponderExcluir
  3. Acredito estamos vivendo apenas um capítulo desta novela chamada " REGULARIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM QUARAI", ainda tem a parte que envolve o estacionamento das motos, provavelmente os vereadores estarão fazendo novas audiências que ao meu ponto de vista é uma forma politicamente perfeita de lavar as mãos e não ficar responsabilizado por uma decisão que embora reguladora possa ser vista pela população de não muito simpática. Fazer o que né.

    ResponderExcluir
  4. tapado de nojo28 março, 2011

    o que eu acho engraçado em quarai e que ninguem quer assumir a responsabilidade porque ... nao vem para radio e termina com essa palhaçada diz que a lei ja existe e faz cumprir lei e para ser cumprida e ponto so tem uma coisa quando se fala em cumprir lei e para todo mundo nao pode aliviar o seu fulano so porque tem dinheiro ou porque e conhecido do ciclano portanto se a lei existe e so cumprir

    ResponderExcluir
  5. tem que tirar aquela mastro de bandeira ridiculo,que foi colocado lá pelo Gadret para puxar o saco dos milico,aquilo esculhanbou todo o asfalto da esquina,e as caretas do righi que se adonaram da general canabarro,esse mercado quebrou o 300 e não colabora com nada para nossa cidade.que saudades do Dr. riade

    ResponderExcluir
  6. PICA-PIEDRAS29 março, 2011

    E tem mais. Enquanto os políticos de plantão ficam fazendo audiências públicas, para justificarem o INJUSTIFICÁVEL, pois a Lei reguladora de trânsito existe desde 1997, em ambito nacional, as ruas centrais de nossa cidade vão "pro saco". Daqui a um ano não existirá mais asfalto e os buracos já estarão de novo nelas, pois já fazem quase tres meses que foram recapadas e cade as BENDITAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO ? Quando fizer aniversário da reforma do asfalto talvez as ruas ganhem as placas sinalizadoras de presente.

    ResponderExcluir
  7. Caminhoneiro maluco29 março, 2011

    Enquanto nossos Edis labutam em AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, os caminhoneiros dão risada. Cade as placas proibindo o acesso de carros pesados nas ruas centrais da cidade ? E o tal folheto que distribuiram no comércio indicando as ruas que não podem circular caminhões, serviu para alguma coisa, além do gasto do dinheiro público ?

    ResponderExcluir
  8. CARROSSEIRO29 março, 2011

    Em doiz mil e treze (se o mundo ainda existir) não precisaremos mais discutir esses assuntos, pois em nossas ruas circularão apenas CARROÇAS.

    ResponderExcluir
  9. ZECA CHUTA O BALDE29 março, 2011

    Em resposta ao comentário do Caminhoneiro maluco, o folhetinho que se refere, além de terem mostrado competência publicando o mapa da cidade de "pata pra cima", e com os nomes das ruas em caracteres indecifráveis (estão no tamanho 2 ou 3, só com luneta pra ler), não servem nem pra limpar o ....., pois foi impresso em cartão. E concordando com o blogueiro Jack Shan, que esqueceu de mencionar o Presidente da ACIQ, outro coitado não sabe nem falar. Não lhe ensinaram as consoantes "s" e "r", e está sempre "se achando". Ôô coitado. Antes dessa entidade se meter em assuntos relacionados à trânsito, poderia se preocupar em achar alternativas pra categoria, que é a atividade fim da Associação, e não trânsito que é atribuição exclusiva do Governo Municipal. Acho que a carroça tá andando na frente dos bois aqui por Quaraí. Essa turma em vez de fazer o que é de suas atribuições ficam se metendo na atribuição dos outros, e dando balão quando resolvem abrir a boca. Quanta incompetência !!! Teorias, planos e projetos tem "a dar com pau", mas AÇÃO CONCRETA não existe. Definitivamente essa é a terra do "FAZ DE CONTA".

    ResponderExcluir
  10. MAS O LEGAL DE TUDO ISSO É QUE O POOOOVVVOOOO GOOOOOOSTIIIIIIAAAAAA.. NA PROXIMA ELEIÇÃO VOCES VÃO VER !!! TODOS ELEITOS DE NOVO.... E LÁ SE VÃO MAIS QUATRO ANOS DE ATRASO COM ESSA TIURMA.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Só em Quaraí acontece essas coisas. Fazer audiência pública para justificar o MAU gerenciamento da cidade. Os políticos (incompetentes, diga-se de passagem)só servem para aparecerem em fotos, ou então assumirem a paternidade de coisas que foram feitas por outros. O André por exemplo, tá que nem papagaio de pirata (papagaio ele já é), ta querendo aparecer em todas as fotos. O coitado do Fabrício só sabe falar da telefonica ou da AESSUL (dos assuntos da cidade não conhece nada, apesar de estar na política há varios anos), o Tâmara, outro coitado, só sabe de MOÇÃO DE APLAUSO e puxar saco de milicos (acho que ele queria ser milico). O Mario Augusto, tem vasto conhecimento dos valores das diárias do legislativo e de apadrinhamento de puxas-sacos (todos seus cabos eleitorais estão na Prefeitura ou na Camara). O Edinho igual ao Mario Augusto no quesito apadrinhamento de cabos eleitorais. O Claudiomiro dispensa comentários (todos já sabem os adjetivos dele), se surgir algum novo eu peço permissão para o dono blog, e posto. O Alvarim, só sabe falar forte, não entende nada da legislação, seu mandato é um fracasso. Tá mais pra receber salário e agradar a atodos. Olha Luis, no próximo pleito, qualquer candidato que aparecer de última hora e for de fora da política, dá um banho de votos em todos esses que citei. Com esse time citado, Quaraí jamais sairá do buraco. Acho q nunca sairá, pois como diz a Lenda: Quaraí = Rio dos Buracos.

    ResponderExcluir
  12. O Vereador Voz de Taquara desafinada tá se mostrando perito em saltar fora.

    ResponderExcluir
  13. De que adianta fazer reuniões, se os proprios vereadores ja vão de má vontade decidir pelo andamento da cidade...
    Acho q pra cobrarem alguma coisa desses camioneiros, tem que proporcionar a eles opções de vias, enquanto ñ fizerem isso vai seguir avendo carga e descarga de caminhões na cidade.
    Uma vez q com o peso desses transportes estraga as rua,o asfalto, fica uma pergunta, por aonde passar?? Voando é q ñ vai dar!!
    Cade as placas, sinalizando alguma coisa, nem isso tem! Assim fica difil.

    ResponderExcluir
  14. caro luis,se me permitir vou falar um pouco de cada vereador de quarai:começando pelo presidente:o fabricio axo ke ta mais preocupado com a dieta dele,do ke com outra coisa;o andré é um......sem palavras(um estupido,eu axo);o tamara é da paz,parece até do movimento hipiie;o edinho tem ke aparar o bigode tds os dias e num tem tempo de pensar no povo;a izar tem ke cuidar das rugas e arrumar os cabelos e tbm num ta nem ai;o mario ja ta cansado de tantos mandatos;o claudiomiro ñ sei o que faz la,devia estar num planejamento alimentar muito bem feito,pra diminuir aquela pança horrorosa,o alvarim é outro,é um ótimo professor,já vereador...e por fim o juarez...esse ja era pra ter se aposentado...kkkkkk ja mal consegue com ele mesmo...kkkkk por fim o prefeito...sem comentarios...o vice ta preocupado com sua fama de bonitao...agora com esses comandando a cidade vcs esperam o que??????

    ResponderExcluir
  15. um velho conhecido04 abril, 2011

    ótima essa análise feita dos governantes de Quarai e eu concordo com todas as observações,hoje em dia os vereadores só sabem é se preocupar com si mesmo ou escolher acessores...cada um tem um ao seu estilo:o edinho tem aquela moça bonita,mas com cara de antipatica,o andré tem aquela menina nao muito certa da certa da cabeça,o tamara nem sei quem é...o fabricio tem aquela senhora muito legal o mario tem uma gordinha muito simpatica ao seu lado,o juarez nao soube escolher nem o claudiomiro e a izar tem aquela moça linda que parece uma miss(ñ conheço,mas é o que falam)e concerteza muito marmanjo vai votar nela pra fazer média com a futura miss brasil ah e tem tu(luis)um cara de sabedoria ao seu lado e concerteza essas pessoas que estao por tras dos vereadores s preocupam muito mais com o povo do que eles.eu nao sou do meio mas tenho experiencia suficiente pra saber o que se passa em nossa casa legislativa e podem ter certeza o trabalho dessas pessoas nunca aparece...somente a imagem desses aproveitadores!!!e vc luis devia parar de acessorar e deixar brilhar muito mais forte a estrela que vc tem parabens eu te admiro muito um cara inteligente ....obrigado pelo espaço que vc nos concede para deixarmos nossa opiniao!!!parabens

    ResponderExcluir
  16. Luis não moro mais em quaraí, mas vou seguidamente a passeio na minha cidade e não vejo placa de sinalização para peso, velocidade, horario ai e guarda municipal para administrar o transito coisa que todas as cidades já se encontra e que daria mais empregos para nosso povo.
    Acho que isso simplesmente falta de planejamento e de bom senso com os cidadões de quarai.
    Sem realizar isso vai seguir sempre essa desordem que é tanto de caminhões quanto na frente da martiz no finais de semanas com som alto e motos fazendo qualquer coisa e não é visto nenhum autoridade para cordenar.

    ResponderExcluir
  17. O POSSO SABE O POVO QUER O POVO GOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTAAAA

    ResponderExcluir
  18. Todos esses atributos desses vereadores nós já sabiamos antes das eleições e fica a pergunta como eles se elegeram???????????????????????????

    ResponderExcluir
  19. Caros AMIGOS e CONTERRÂNEOS ! É lamentável acessarmos tais páginas e acompanharmos um verdadeiro desfile de mediocricade, insensatez, incoerência e de uma certa forma irresponsabilidade. Muitos partiram dessa terra abençoada em busca de novos horizontes, e em seus círculos de amizades e convivências profissionais tentam explicar o porque de QUARAÍ ser ETERNAMENTE QUARAÍ, sem mudanças, sem progresso, sem perspectivas á um povo tão trabalhador, humilde e honesto. É decepcionante ver que administradores comprometidos com uma minoria, manipulando e governando para poucos. Á cada final de ano visitando AMIGOS e PARENTES á angústia se multiplica e nos leva á alguns questionamentos... Será que as pessoas bem sucedidas fora de nossa cidade poderiam fazer algo para melhorar ? ou se retornassemos seríamos somente mais um á engrossar essa cúpula que se dizem administradores, sem sequer ter preparo para isso. Sem sequer saber administrar o que é seu, muito menos o que é do povo. Meus conterrãneos, esse é um ano eleitoral, pensem, analisem, revejam seus planos, e lembrem-se de Luiz Menezes - Além do Horizonte á um mundo tranquilo que todos esperam um dia encontrar... Busquem dias melhores, Busquem oportunidades... Saudade de minha infância, do jogo de bola no viveiro, da prainha de Artigas, do nosso carnaval com ALMA ( MIFA- CADETES DO SAMBA...)Os aranhas, Monte de Bossa etc... Um dia ainda volto praquelas cerestas, amigos e festas do meu QUARAI... matar á saudade, querência querida...chorei na partida distante de ti... Felicidades á todos, HERÓICOS e BRAVOS CONTERRÂNEOS que aí sobrevivem ... !

    ResponderExcluir